14 de Dezembro de 2018

Cidades:

NOVA VIÇOSA



Praias

• Praia do Pontal da Barra
É a primeira no perímetro urbano, fica na foz do rio Peruipe e, na maré baixa, forma bancos de areia de mais de 200 metros entre o mar e o rio. A temperatura da água é morna e a areia monazítica, indicada para tratamento das articulações. A paisagem é das mais belas com ingredientes como a foz do rio, os bancos de areia, as pitangueiras, cajueiros e, em grande parte do entorno, um dos maiores complexos de manguezal da Bahia, a ilha da Cassumba. Do outro lado, ao norte, avista-se a praia de Barra Velha na mesma ilha.

• Praia do Lugar Comum
A vegetação rasteira e o coqueiral lembram a canção de Gilberto Gil “beira do mar, lugar comum, começo do caminhar...”. É das mais freqëntadas pelos turistas e é a que concentra o maior número de barracas; ondas fracas e água morna, areia branca e batida. Fica a dois quilômetros do centro da cidade.

• Praia do Pau Fincado
Os coqueiros e a restinga continuam contornando essa praia que tem as mesmas características da anterior, com ondas fracas e areia batida. Há também uma grande concentração de barracas, pontos de venda de artesanato e restaurantes que provocam um movimento constante.

• Praia do Sabacuí
A vegetação exibe características de restinga e Mata Atlântica. A enseada é de ondas mansas e areia fina. Encontro do rio Sabacuí com o mar. A infra-estrutura na praia fica por conta das pousadas instaladas ao longo da avenida Oceânica que instalaram bares e restaurantes de frente para o mar.

• Costa do Atlântico
Deserta, de ondas fortes, com coqueiral, sem qualquer infra-estrutura, é freqüentada por pescadores. Boa para a pesca do robalo e do camarão. A vegetação é de restinga em transição com a Mata Atlântica e a praia é de ondas fortes e águas mornas. Faz divisa com o município de Mucuri.
© 2004 / 2018 Costa das Baleias - Todos os direitos reservados.
DIRECTWEB