14 de Dezembro de 2018

Cidades:

ALCOBAÇA



Praias

• Praia da Barra do Itanhém ou Barra de Alcobaça
Urbana com faixa de areia larga e clara que se estende por três quilômetros no encontro do rio com o mar. Aí o rio faz uma curva em uma enseada calma e protegida, frequentada por banhistas que não gostam de ondas. Presença de pescadores de camarão.

• Praia de Alcobaça
Coqueiros e barcos de pescadores marcam a presença nessa praia que se estende na zona urbana. Praia reta de areia fina e ondas fracas.

• Praia do Farol
Urbana, dispõem de infra-estrutura turística entre hotéi, pousadas, bares, restaurantes e barracas a beira-mar, sendo das mais movimentadas. Os frequentadores praticam esportes na faixa de areia que é estreita e plana. Esta situado nessa praia o farol de Alcobaça, que deu origem ao nome da praia.

• Praia do Coqueiro
Ao norte da cidade, é deserta e margeada por antigas fazendas de coco. Oferece condições ideais para surf com ondas fortes e altas. Durante o verão, a única barraca existente na área promove shows ao vivo, a partir da meia-noite até o amanhecer.

• Praia do Zeloris
Ao sul de Alcobaça, com vegetação de mangue, no início, alongando-se por 15km de areias finas e planas. Nas proximidades há diversas fazendas. Semideserta é propícia para o banho.
© 2004 / 2018 Costa das Baleias - Todos os direitos reservados.
DIRECTWEB