14 de Dezembro de 2018

Cidades:

ALCOBAÇA



Passeios

Centro Histórico: A matriz de São Bernardo, a Cacimba do Conselho, do século XIX, e os sobrados à rua Pedro Muniz e Senador Melgaço compõem o patrimônio históricode Alcobaça que ainda preserva, na zona rural, casas de fazenda do século XIX e casas de farinha em pleno funcionamento.

Recife das Timbebas: Os corais-fogo e os cogumelos são o maior atrativo para os mergulhos ecolôgicos autônomos nesta área, que abrange um dos bancos recifais mais exuberantes e próximos à costa. Endêmicos e raros, esses corais se destacam na paisagem submarina onde as grandes colônias de coral-fogo alcançam até três metros de diâmetro. O Recife das Timbebas tem 110km quadrados e esta a 14 quilômetros de Alcobaça. É destinado somente a mergulhadores uma vez que as atrações estão todas submersas.

Recife das Areias: Situado em águas oceânicas, o Recife das Areias pontuado o início do Parcel das Paredes. Um banco de areia no centro e os recifes de coral possibilitam tanto a prática do mergulho como os passeios na superfíce. Na maré baixa surgem as piscinas naturais formadas entre os recifes, com profundidade de até 1,5 metro. Aí é possível obeservar as tartarugas e dezenas de peixes multicoloridos sem a ajuda de equipamentos, além do banho em alto mar, em águas rasas e transparentes.

Recife das Lixas: Outro ponto exclusivo para mergulho, onde o nome decorre da presença da grande quantidade de tubarões lixa, um tubarão desdentado, que ocorre no local. Não é um atrativo muito concorrido por não ter local abrigado para fundear ambarcações.

Artesanato: Peças de decoração em madeira, palha, conchas e búzios.


© 2004 / 2018 Costa das Baleias - Todos os direitos reservados.
DIRECTWEB